| RESENHA | O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

by - 10 novembro

Skoob – Avaliação: 5/5. 
Julianne Mitchell é uma menina simples, foi bem educada,nasceu em Selinsgrover-Pensilvania. Morou com sua mãe por um tempo mas logo voltou para casa do pai, a mãe era uma viciada e vivia colocando homens dentro da sua casa. Durante a infância Julia sofreu vários traumas e o pior de todos foi seu ex namorado Simon que a tratava mal e acabou traumatizando Julles.

Quem chamava Julia por Julles era seu pai Tom Mitchell, ele trabalhava como bombeiro em Selinsgrover e nunca tinha tempo para Julia e esse foi um dos motivos para ela ir para casa da sua mãe.

Na sua infância conheceu Grace Clark pois estudava com sua filha Raquel, passou a fazer parte dos almoços e jantares da família Clark e considerava Grace como uma mãe que nunca teve, além de Grace e Raquel tinha também Richard, Scott e Gabriel que era filho adotivo. Julia só conhecia Gabriel por fotos e mesmo assim começou a nutrir um sentimento forte por ele, no dia que eles iriam se conhecer em um jantar na casa dos Clark ele acabou brigando com irmão e saindo de casa na mesma hora em que Julia estava chegando, os dois se encontraram e mesmo sem nunca terem se conhecido antes acabaram saindo em direção ao pomar que ficava nos fundos da casa.

Nessa noite os dois passaram horas no pomar conversando e por fim acabaram se beijando, depois de toda essa confusão ela adormeceu nos braços de Gabriel e tempos depois acordou sozinha no pomar sem saber o que tinha acontecido.
Seis anos se passaram e Julia estava em Toronto no Canada fazendo faculdade, assim que se instalou e começou a frequentar as aulas Julia conheceu Paul Norris um rapaz gentil, educado e super cavalheiro, eles sempre passavam horas juntos conversando e nessas conversas Paul acabou se apaixonando por Julia mesmo sabendo que não teria muitas chances com ela pois seu professor era nada menos que Gabriel ( aquele Gabriel de 6 anos atras, ou não) hoje com 34 anos era elegante, super gato porém muito arrogante. No começo não foi nada fácil para Julia ter que aguentar as patadas dele, ela se recusava a contar que os dois já se conheciam e Gabriel até que achava que o rosto de Julia não era muito estranho mas não lembrava de nada.

Muito mais forte que brigas e desentendimentos é o amor que Julia sentia por ele e que logo Gabriel também começo a sentir e lembrar de onde a conheceu, foi então que os dois começarão a se encontrar as escondidas e não se desgrudavam mais, porem nem tudo é um mar de rosas, na sala de Julia tinha uma fulana chamada Christa que caia de joelhos pelo professor gato.

O problema para os dois só estava começando, a universidade tinha leis rigorosas quando se tratava do envolvimento de alunos com professores, e mesmo os dois estando ciente da situação nada os separavam, ou quer dizer, quase nada, por que quando se tem uma Christa rejeitada e revoltada tudo pode acontecer, até mesmo a coordenação da universidade ficar sabendo do envolvimento de certo professor com certa aluna. Após toda essa confusão Gabriel acaba tomando uma decisão drástica.
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.


Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.

Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.



You May Also Like

0 comentários