| Resenha | Sophia, Alexia e o mundo além daqui - Brenda Bernsau

by - 22 janeiro


Skoob – Avaliação: 2/5
Em Sophia, Alexia e o mundo além daqui, conhecemos a jornada de Sophia e Alexia, duas irmãs que foram cuidadas pela avó e nunca conheceram os pais. As irmas moram numa cabana na qual os aldeões tratam as irmãs indiferentes como crianças amaldiçoadas.

Tudo começa com uma caixinha de musica quebrada, dada a Sophia pela sua falecida avó. Um dia, aparece uma senhora chamada Prisma, irmã da avó delas. Ela oferece uma chave afirmando que a mesma fará a caixinha funcionar. Porém, quando toca a música enclausurada proveniente da caixinha de musica, uma forte ventania altera os alicerces do mundo, e as garotas são arremessadas para um local desconhecido.


Nesse local, elas se deparam com um lugar bem diferente da terra que estavam acostumadas, com dois sóis, árvores falantes e seres de nomes estranhos, aparências curiosas e comportamentos peculiares. A jornada das irmas estava indo bem até o momento que por uma fatalidade Sophia que cai no rio, sem pensar duas vezes Alexia também se joga para ir atrás da irmã e acabam sendo separadas pelo rio. 


Agora separadas, Sophia tentara encontrar sua irmã e as pecinhas da caixa de música, vivendo uma grande aventura. E ao mesmo tempo, Alexia tenta se lembrar de quem é. Depois de passarem por muitas coisas, finalmente as irmãs se encontraram novamente e apesar de Alexia não se lembrar de Sophia, sentiu um sentimento de amor crescer dentro de si.


Brenda Bernsau criou um universo paralelo totalmente surreal, com personagens peculiares e únicos, não tem como não se encantar por eles. Sua escrita é rebuscada e bem detalhada, o que dificultou minha leitura porém no decorrer do livro a linguagem já se torna irrelevante perto da historia do livro. Particularmente não foi uma das minhas melhores leituras mas foi uma leitura agradável e única. 

Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. 

Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao mundo além daqui.
Brenda Bernsau, autora de “Sophia, Alexia e o mundo além daqui” é uma entusiasta da fantasia e de outros gêneros academicamente definidos como “loucos”. Acredita que a literatura não termina, mas, ao contrário, apenas começa no livro, tendo um papel fundamental fora dele, na sociedade.

Foi na tentativa de reunir os mais diferentes folclores numa alta fantasia que nasceu seu primeiro livro, narrando as aventuras de Sophia e Alexia em 2016. Mas tem, ainda, participação em algumas antologias com contos e poemas; além de outros dois romances para serem lançados.


Para adquirir o livro, clique aqui.

You May Also Like

0 comentários