| RESENHA | Uma vez você, uma vez eu - Diego Martello

by - 13 outubro

Skoob – Avaliação: 2/5
O livro Uma vez eu, uma vez você é narrado em primeira pessoa e traz a história de Willian, um cara comum, casado e cheio de problemas. Eva, sua esposa não consegue engravidar, o que deixa o casal decepcionado.

Ao mesmo tempo, Willian mantém uma relação conturbada com seu pai Marcos, os dois trabalhavam juntos até que que tiveram uma discussão. Após isso, os dois mal se falavam, nem pareciam pai e filho.
Graças a um acidente, Willian vai até a casa de seu pai, e a partir disso, Willian começa as reflexões sobre sua vida.

Demorei algumas semanas para finalizar a leitura, apesar do livro ser bem curtinho. Os capítulos extensos do livro deixaram a leitura cansativa e arrastada. Com varias lições de vida, o livro me fez refletir vários momentos da leitura.


Para comprar, clique aqui.
Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.
Diego Martello é formado em Administração e Comércio Exterior. Trabalha com projetos automobilísticos, especialmente na área de compras - nacionais e internacionais. Tem a leitura como seu principal passatempo e, durante anos, acumulou experiências que nortearam a origem deste livro. "Uma vez você, uma vez eu" é sua obra de estreia.

You May Also Like

0 comentários