| RESENHA | Intergaláctica – F. P. Trotta

by - 03 outubro

Skoob – Avaliação: 5/5
O livro conta sobre Amanda, uma garota que mora com seu pai e sua babá em um lugar chamado Hallormstadur. Seu pai é cientista renomado e tem seu laboratório localizado ao lado da sua casa. Com 9 anos, Amanda acabou descobrindo um trabalho do seu pai e também, a mentira contada a ela, que Oswald, seu pai iria viajar.

Alguns anos se passaram até que Amanda está no laboratório, com fios interligados a ela, especificamente, em sua cabeça. Assim que a garota percebe o que está acontecendo, ela foge rapidamente dali, com Shirley, sua babá.

Tempos depois, especificamente em 2031, vemos Amanda como psiquiatra, em estado de coma por causa da meningite. Assim que desperta, acaba descobrindo que a Nasa está prestes a realizar uma expedição para a lua, lembrando que o pai dela é cientista.
Com o instinto de deter as más ações do seu pai, Amanda acaba se infiltrando na Nasa com a ajuda dos seus amigos e descobre muito mais do que imaginava descobrir.

~Mistério no ar~

Para começar, acho importante comunicar que no início, a leitura não fluiu muito bem pra mim, mas logo depois foi ficando super intrigante. O livro superou as minhas expectativas, de verdade. Favoritei!!
Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 – No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.
Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, estabelecendo festas semanais em clubes cariocas conhecidos, como a extinta Nuth Lagoa, o TV Bar e a The Week Rio. Em 2011, se juntou ao Rock In Rio e assinou a produção da àrea VIP, sendo responsável pelas vendas corporativas junto das promoters Alicinha Cavalcanti e Carol Sampaio. Em 2012, produziu o festival espanhol Sónar no Arena Anhembi em São Paulo e em 2013 retornou para mais uma edição do Rock In Rio.

Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

O lançamento de Intergaláctica e a aprovação unânime dos críticos e resenhistas fez com que a conclusão da duologia, "Interdimensional", fosse anunciada para o começo de 2016. F. P. lançará ainda em Novembro de 2015 um livro autobiográfico de tragicomédia entitulado A Vida Ilegal do Meu Irmão Gêmeo Malvado.

Para comprar, clique aqui.

You May Also Like

0 comentários