| ÚLTIMOS RECEBIDOS | mês de setembro

by - 15 setembro

Olá leitores, tudo bem com vocês? 
Se pudesse definir significado de dias felizes é quando meus livros chega, fico esperando o correio passar só para recebe-los. Além de sempre estar ligadinha no e-mail, para receber os e-book que chegam por lá. E no mês de setembro recebi bastante coisa legal, foram seis livros de autores parceiros, vamos conferir a sinopse deles? Em breve terá resenhas de cada um deles.

O segundo caçador – Bruno Crispim

Sinopse: Will volta do trabalho de ônibus. É um dia como qualquer outro. Se não tivesse ido trabalhar durante suas preciosas férias, ele nem estaria irritado. E se estivesse calmo, talvez não reagisse ao assalto. Mas ele reage. E o péssimo começo só aumenta a brutalidade dos assaltantes. As complicações dessa escolha ressoarão pelo resto da vida de Will. Dentre os vários feridos, três morrem. Dois, pelas suas mãos.
Vivo, mas traumatizado, Will luta para voltar à vida normal enquanto é bombardeado pelas ideias ingênuas de seu melhor amigo que defende a forma que Will agiu no ônibus. Para ele, a sociedade cria aberrações que não têm o direito de estarem vivas. São pessoas tão cruéis que se fossem eliminadas, todos seriam beneficiados.
Mesmo sem se interessar pelas fantasias do amigo, mais barbárie é trazida à sua vida. Ele tenta, mas não consegue deixar de reagir. A partir daí, ele se envolve numa espiral crescente de violência, desistindo da sua alma para se transformar num justiceiro.
Ele acredita fazer o Bem Maior; um mal necessário, que ninguém tem estômago para fazer. E ele é bom nisso. Ninguém consegue detê-lo. Logo, ele se transforma numa lenda urbana, um dos Caçadores. Ele só não percebe que aos poucos perde sua humanidade e se transforma num dos monstros que costuma caçar.

Só uma pessoa tem o poder de enjaular seu ódio sem limites. Só seu amor pode trazê-lo paz. Mas, depois de tudo o que ele fez, ainda existe algo para ser salvo?

 O Escravo de Capela  – Marcos DeBrito

Sinopse: Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes 
baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore.
Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em O Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos.
Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte.
Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.

É Inverno  – Cecília Mouta

Sinopse: Izzy é fascinada pela neve, o inverno é sua estação do ano preferida. Todos os dias, na escola, ela se diverte com seus melhores amigos: Lil, Sam e Mat. Porém, Lil sofre de pesadelos e toda vez que os tem, algo ruim acontece em seguida.
Naquele ano o inverno estava diferente, intenso. E, certo dia, Lil tem um pesadelo que muda completamente a vida dos quatro amigos. Os episódios seguintes levam o leitor a viver momentos emocionantes nas descobertas que Izzy faz sobre a própria vida. Até que chega o momento crucial em que ela tem que fazer uma escolha que poderá colocar um ponto final em toda a sua história até ali, inclusive na amizade com sua melhor amiga Lil.

Arco-íris de Nove Cores  – Any Palin

"Desculpe-me, sua doença é degenerativa, viverá no máximo 8 anos."
Calei-me e segui em frente, mas pouco sabia do que me esperava pelos caminhos. A doença seria o menor de todos os problemas.

Diários de Extermínio - A Guardiã  - B. R. Peruzzo

DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.
Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.
Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.
Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!


Dândis de Selma – Nicolas Irurzun

Sinopse: Confusa. Chateada. Puta da vida. Selma vai às compras. Havia tempos não tirava um tempo para si. Embora o comércio de Peroba não seja de variedade invejável, sempre é possível passear por lojas buscando e provando vestidos. Dane-se o futebol. Dane-se o Paranhos. Dane-se o Dândis. Pensando bem, era até poético. Filosófico: dane-se Dândis. Quando largasse aquele emprego – pelo jeito não tardaria muito – arranjaria uma camiseta com esses dizeres, em letras garrafais, sobre o peito. Enquanto caminha pelas calçadas do centro, cruzando barraquinhas com capinhas para celulares ou calcinhas & soutiens “40% off ”, Selma pensa em Tobias. Depois de tanto tempo, ainda lhe dá dor de cabeça. Constata em seu íntimo um tanto de remorso, outro tanto de carinho. Não era má pessoa, o ex-namorado. Chato pacas, mas sempre um sujeito voltado para o bem. Agora, entretanto, colaborava para atrapalhar sua vida. Ah, dane-se Tobias!

Espero que vocês tenham gostado, queria aproveitar e agradecer os autores pela confiança e parceira, muito obrigada!

You May Also Like

1 comentários

  1. Uma boa leitura para todos esses livros! Que sejam histórias maravilhosas! 😊

    ResponderExcluir